Notícias » SEMEC REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA

Em 06/02/2018 às 08h20, Fonte:

A Prefeitura Municipal de Alcantil através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, iniciou na manhã desta terça-feira (06), a Jornada Pedagógica 2018, que trouxe como tema: “Compromisso e ação com a Educação de Alcantil”. O evento está sendo realizado na Escola Severino Agostinho da Silva e segue até o próximo dia 08 de fevereiro. O encontro contou com as participações do prefeito, secretários, equipe técnica, além de todos os professores, auxiliares, monitores, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino.

Como parte da programação diversificada, após a cerimônia de abertura foi promovida uma palestra motivacional ministrada pela coaching Amélia Guimarães.

O secretário Edilson Lima, ressaltou a importância da realização do evento. “A Jornada Pedagógica é um momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo”, afirmou o secretário Edilson.

O prefeito Milton Rodrigues, ressaltou o papel da jornada para o início do ano letivo, “a jornada planeja para oferecer a melhor educação para nossos alunos. Estamos passando por muitas dificuldades, mas iremos fazer o possível para atender nossas crianças com transporte passando em todos as comunidades, com merenda de boa qualidade com acompanhamento de nutricionista que faz a cada 40 dias um cardápio balanceado e saudável, além de capacitação para todas as merendeiras que são metas para 2018, como também outras ações internas. Desejo aos estudantes, professores e gestores um ótimo ano letivo”, afirmou o prefeito.

Curso SENAR de Produção de Queijos