Prefeitura de Alcantil anuncia lançamento de Cadastros para Artistas, Fazedores de Cultura, Grupos. Bandas e Associações Culturais.

Prefeitura de Alcantil anuncia lançamento de Cadastros para Artistas, Fazedores de Cultura, Grupos. Bandas e Associações. Culturais.

O Prefeito Cicero do Carmo quer facilitar acesso do segmento à Leis e Editais de Cultura.

A Prefeitura Municipal de Alcantil através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Departamento de Cultura anuncia lançamento de Cadastros para Artistas, Fazedores de Cultura, Grupos, Bandas e Associações Culturais.

Os Formulários estarão disponíveis no site da Prefeitura e presencialmente na Secretaria de Educação Cultura e Esportes. Entre outros objetivos, o cadastro servirá de base para as ações municipais no setor da cultura, em termos de planejamento e aplicabilidade das leis e editais, federais, estatuais e municipal e que visa a contemplar profissionais e amadores do segmento da cultura nos editais da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

O período de cadastramento será de 06 de fevereiro a 03 de março de 2023.

O cadastro destina-se à pessoa física ou jurídica, voltado para artistas autônomos e também àqueles que representam empresas, associações, cooperativas ou qualquer espaço cultural independente, como grupos de teatros, dança, música, escolas de dança, estúdios, grupos populares e manifestações culturais, quadrilhas juninas, bandas filarmônicas, fanfarras, bandas de forró, trios de forró, dentre outros.

Para ter acesso ao Formulário basta acessar o site da Prefeitura Municipal de Alcantil, baixar o arquivo e preencher o formulário, respondendo às questões solicitadas e entregar na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Lembrando que são 02 (dois) formulários: um para artista individual e o outro para grupos, bandas e associações culturais.

Para as pessoas que não tem acesso a internet ou dificuldades para preencher o Formulário a Diretora de Cultura e Turismo Juçara Silva, avisa que toda equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes estará de prontidão para atender e auxiliar os artistas locais no que for necessário. A Diretora de Educação Maria José adiantou que “nosso objetivo é cadastrar o maior número possível de artistas e entidades culturais, para que possamos saber quem são, quantos são e como estão atuando no nosso município”.

Os formulários estarão disponíveis clicando AQUI com o subtítulo Cadastros para Artistas, Fazedores de Cultura, Grupos. Bandas e Associações. Culturais