Notícias » DIA DA MULHER COM SAÚDE

Em 08/03/2018 às 12h37, Fonte:

A Prefeitura Municipal de Alcantil através da Secretaria Municipal de Saúde realizaram na manhã de hoje quinta-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um ciclo de palestras nos Postos de Saúde e na Escola Estadual Maria Cecília de Castro, onde mulheres de todas as idades puderam obter informações sobre prevenções de doenças e etc. Ministradas pelas enfermeiras locais, as palestras alertaram sobre diversos cuidados que as mulheres precisam ter para com sua saúde e bem estar. Na oportunidade as mulheres realizaram o exame citológico que é ofertado toda semana nas unidades de saúde, houveram também sorteios de brindes. A secretária de saúde Gorete Sarinho falou sobre a importância de cuidar da saúde da mulher "não poderia haver oportunidade melhor do que no dia da mulher estarmos incentivando-as a cuidar de si, no ano passado trouxemos por duas vezes os exames de mamografia e toda semana ofertamos exames citológico nos Postos, com equipamentos de qualidade." Afirmou a secretária.

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA PADRÃO FNDE EM ALCANTIL