Notícias » AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS É REALIZADA EM ALCANTIL

Em 08/12/2017 às 08h25, Fonte:

Foi realizada na manhã de hoje sexta-feira (08) uma audiência pública para a apresentação e discussão do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos organizado pelo Consorcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos do Cariri Oriental e Região-CIGRESCOR.
Estiveram presentes várias autoridades como o secretário de infraestrutura Mocival dos Santos, a secretária de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Mirdes Anualda e chefe de gabinete Andréa Barbosa e o Prefeito Milton Rodrigues, estiveram presentes também os Vereadores William Henrique e Robinho e vários representantes das secretarias e comunidade.

Esse plano já havia sido implantado em Alcantil, porém não houve nenhuma ação, o prefeito Milton Rodrigues reafirmou a parceria com o consórcio para que não fique apenas no papel, mas seja executado e se torne uma política pública no município.

A assistente social Ana Luíza, responsável pela apresentação e elaboração do plano, afirmou que o consórcio é de grande importância, principalmente para a captação de recursos para execução das metas, pois sabemos que muito município não tem recursos suficientes.

Na oportunidade foram apresentadas metas propostas pelo consórcio que em parceria com 13 municípios, obedecendo as leis, pretende erradicar com os lixões, melhorar a qualidade de vida, implantar o programa de educação ambiental, realizar capacitações e etc. Esse plano é um conjunto de ações que depende da participação de todos para o funcionamento e as ações já devem iniciar em 2018.

Caminhada das Mulheres Alcantil